Calmaria e lindas praias em João Pessoa. Visite!

João Pessoa é a capital da Paraíba, estado brasileiro localizado no nordeste do país. Na verdade, é a terceira cidade mais antiga do país, após Salvador e Rio de Janeiro. Não passou por vila ou povoado e foi direto ao título de Cidade. Nós vamos falar agora sobre as lindas praias em João Pessoa que você deve conhecer.

A cidade de João Pessoa, como é denominada atualmente, nasceu nas margens do Rio Sanhauá e a expansão urbana passou a ocupar a antiga área rural. Segundo o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a população de João Pessoa chega a 723.515 hab. divididos em uma área de 211,475 km².

A cidade litorânea da Paraíba é um local bem calmo e relaxante. Diferente das capitais vizinhas, João Pessoa não chama muito a atenção dos turistas. Mas deveria! As praias e paraísos naturais deixam os visitantes impressionados. O Centro da Cidade é uma verdadeira aula de história, enquanto a riqueza cultura de João Pessoa reflete os anos da terceiro cidade mais antiga do Brasil.

O que fazer em João Pessoa?

Mesmo sendo uma cidade nordestina, João Pessoa não possui toda a agitação que as outras capitais vizinhas. Paraíba é um local tranquilo com belas praias, riqueza cultura e histórica. A poucos quilômetros da cidade, é possível encontrar verdadeiros paraísos naturais, areias fofas e águas cristalinas.

O ritmo de João Pessoa é calmo, assim como sua rotina. É relaxante passear pela orla da praia ou fazer uma refeição nos melhores restaurantes da cidade. Embora, ela não chame tanto a atenção dos turistas, João Pessoa é um destino excelente para quem deseja relaxar e descansar.

Com uma rica cultura, a cidade oferece várias opções de lazer. A culinária local e as compras também são atrativos a parte. O Centro Histórico da cidade fundada em 1585 é um ótimo lugar para você começar seu roteiro de João Pessoa. Você pode fazer um tour pelo centro e expandir seus passeios para outras áreas.

Quem gosta de admirar grandes arquiteturas, João Pessoa é um prato cheio de construções. Com um estilo barroco, o Theatro Santa Roza é um local bem frequentado pelos visitantes, assim como as Igrejas Nossa Senhora do Carmo e São Francisco. O Casarão de Azulejos também é uma ótima opção para ver a influência do século 19.

Para quem gosta de assistir o pôr do sol, vale visitar o atual Centro de Informações Turísticas e Consulado da Espanha. O local construído em 1929 foi sede do antigo Hotel Globo, e hoje, oferece uma vista fascinante do Rio Sanhauá.

É possível também admirar uma das grandes obras do arquiteto Oscar Niemeyer. A Estação Cabo Branco é um complexo para a ciência, cultura e arte, com espaço para exposições e uma vista panorâmica da orla de João Pessoa.

Além do Centro Histórico e da arquitetura encontrada pelas ruas da cidade, o Centro Cultural São Francisco também é um ótimo passeio para os turistas da cidade. Além da Igreja de São Francisco, o Centro Cultural de São Francisco, datado de 1588, foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan).

As lindas praias em João Pessoa também são ótimas opções de lazer na cidade. É possível curtir o verão, as águas e a areia durante toda a sua estadia. Os ambientes são bem cuidados, com praias limpas e habitantes afetuosos. As praias de Bessa, Manaíra, Tambaú e Cabo Branco são as principais da cidade.