Ilhas Cayman: pequena no tamanho, gigante na beleza

Se você está planejando suas próximas férias e quer conhecer um destino simplesmente sensacional, saiba que acabou de achar.

A Ilhas Cayman é um pequeno país na América Central e com paisagens deslumbrantes compostas por praias paradisíacas e águas transparentes, ideais para praticar mergulho.

Para você ter ideia desse pequeno paraíso, mais de 1,5 milhão de turistas passam anualmente pela região. O local, no entanto, recebe pouco mais de 700 brasileiros por ano.

GRAND CAYMAN, LITTLE CAYMAN e CAYMAN BRAC

A Ilhas Cayman é dividida em três grandes ilhas: Grand Cayman, Little Cayman e Cayman Brac. Grand Cayman é conhecida por ser popular e agitada. As outras duas, no entanto, possuem beleza natural tão exuberante quanto.

Não deixe de fazer um lindo passeio pela Cidade das Arraias, local onde a clareza das águas impressiona. O visitante pode nadar ao lado dos animais marinhos, alguns chegando a dois metros de comprimento.

ESPORTES E ATIVIDADES

Um dos esportes mais praticados por lá é o mergulho. As ilhas contam com grande variedade de corais em águas rasas. Em Little Cayman está uma linda barreira de coral, chamada de Bloody Marine Park. São quase dois mil metros de paredão e visibilidade de mais de 30 metros.

Visite também o parque marinho Turtle Farm. É possível entrar em contato com mais de 16 mil tartarugas, além de visitar uma linda lagoa de água salgada própria para a prática de snorkeling. Outras atrações incluem um tobogã, uma caverna e um santuário para aves e iguanas, além de poder nadar com golfinhos.

Grand Cayman:

 Grand Cayman

Little Cayman:

 Little Cayman

Cayman Brac:

Cayman Brac